quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pai

Não e fácil descrever as pessoas que amamos apenas com palavras, mas mesmo assim vou tentar falar um pouquinho do tanto que você significa pra mim. Pai quer que você saiba que sempre tive grande admiração pelo seu trabalho e pela pessoa que você e. Passei a te admirar ainda mais depois que me mudei para longe de você. Quando familia fica muito juntinha o tempo todo sempre da algum problema, o que e normal. O fato e que você sempre foi muito especial pra mim. Agora que estou distante de vocês ai no Brasil, aprendi a apreciar mais as qualidades de cada pessoa e assim percebi o quanto você foi e importante na minha vida. Ha muitas coisas pelas quais gostaria de te agradecer, mas uma das principais e o incentivo que você sempre me deu para os estudos. Se eu consegui entrar pro mestrado, agradeço a você, pois me lembro que desde pequenininha você incentivava minha irmã e eu a ler. Lembra do "cantinho da leitura?” Eu me lembro muito bem. Antes mesmo de o Nadinha e eu começarmos a ler, você sempre contava historias pra gente. Isso fez com que a gente aprendesse a gostar de ler e estudar, o que e extremamente importante nos dias de hoje. Uma outra qualidade sua que admiro demais e o seu dom de ajudar as pessoas. Seja na sua vida pessoal ou profissional, você sempre foi o mesmo Jose Carlos com quem todos podiam contar a qualquer dia e hora. Nem me lembro de algum dia ter visto você se negar a fazer algum favor para alguém. Acho que esse seu dom de ajudar as pessoas e resultado da maneira como você foi criado: na humildade. Vindo de familia pobre, do interior do Espírito Santo, você aprendeu lições muito valiosas no que diz respeito à humildade e solidariedade. O contrario poderia ter acontecido: devido ao sofrimento de ter trabalhado na roca desde tão novo, por ter passado dificuldade e ter tido um pai tão rígido, você poderia ter se tornado uma pessoa egoísta e soberba, já que você conseguiu alcançar muito sucesso por esforço próprio. Contudo, graças a Deus, você se tornou uma pessoa maravilhosa, exemplo para muitos, especialmente para Narinha e eu. Todo o incentivo aos estudos que você nunca teve por parte de seu pai, você deu a nos duas. Ate parece que estou ouvindo suas palavras agora: "Um ladrão pode roubar o dinheiro da gente, as jóias, carro, tudo. A única coisa que ele não pode roubar e o estudo, o conhecimento que você tem".
Por tudo isso, hoje, e com muito orgulho que escrevo estas simples palavras sobre você. Queria eu ser poeta para escrever um lindo poema declarando meu amor a você, mas infelizmente não tenho esse potencial. Mas pode acreditar que sentimento em meu coração não falta! Papai, te amo muito!
Mil beijos e abraços de sua filha que te ama demais,
Luciene Wandermurem

Nenhum comentário:

Postar um comentário